segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

REFOMADOS NA VISÃO PARA ENXERGAR CLARAMENTE


Mc 8.22-26
Introdução: todos nós fomos curados por Jesus no que diz respeito a enxergar algo que antes dEle não conseguíamos ver. Por exemplo, eu não conseguia ver meu erro no alcoolismo, bebia todos os dias e nunca acreditava que isso era um vício até o dia que Jesus pegou nas minhas mãos e me levou para fora da aldeia da minha cegueira.
Todos nós temos uma “aldeia da cegueira” que pode ser um vício, um pecado, um namoro, uma amizade errada, ou até mesmo alguns sentimentos errados que nos fazem ficar cegos e enxergar nada ou apenas a parte que convém ao inimigo que enxerguemos.
É interessante que Jesus levou uma oração para ressuscitar Lázaro, um morto de quatro dias e levou 2 para curar esse cego, isso nos mostra algo valioso: SEMPRE PRECISAREMOS DE UM SEGUNDO TOQUE DE CRISTO PARA ENXERGAR O QUE AINDA NÃO ENXERGAMOS CLARAMENTE.
Quais são as aldeias da cegueira que precisamos ser libertos e onde precisamos clamar por um segundo toque de Cristo:

FALTA DE PERDÃO FAMILIAR

Muitas são as vezes que orientando discípulos percebo que uma cegueira vedou parte ou todo o potencial do mesmo em enxergar claramente o amor e respeito que ele deve aos de sua própria casa.
Agradáveis e gentis dentro da igreja e rudes e ressentidos no interior de suas casas. Palavras ríspidas são sempre o recheio do café da manhã em muitas famílias que estão cegas por falta de perdão.
A arma predileta do inferno contra nossas famílias é a falta de perdão.

Qual foi a última vez que você pediu perdão para as pessoas da sua casa?

E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores; Mateus 6:12
O ódio é a grande cegueira do caminho do céu

FALTA DE DISCERNIMENTO DOS ESPÍRITOS

Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido. 1 Coríntios 2:15
Muitas vezes vemos pessoas se desviando totalmente do propósito original de Deus pelo fato simples de não terem o mínimo de discernimento espiritual para guardar só o que é bom. São pessoas cegadas pelo “espírito da intriga”
Soltas a tua boca para o mal, e a tua língua compõe o engano. Salmos 50:19
Uma pessoa que usa sua boca para divulgar coisas más está cego e um cego quer guiar outro. Não ouça um cego que te quer cegar também. Deus abomina o que semeia contendas (Pv 6.16-19).

O ESPÍRITO DE ENGANO E A CULTURA DO MUNDO

Estamos chegando em um tempo em que muitas famílias confundem quem Deus é e entram em 2 pensamentos. Sem perceber, muitos são cegados pelo espirito de engano conhecido como espirito de natal.
Quantas vezes eu vi famílias que frequentam a igreja mentirem para seus filhos dizendo que o bom velhinho iria trazer presentes de natal. É uma cultura errada pois a mentira tem pai e filho.
Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira. João 8:44
Não podemos concordar e fazer nossos filhos ficarem cegos na aldeia do inimigo. Não somos mundanos, somos cidadãos do céu.
Alguns confundem seu pai, mas nós vamos entender cada dia mais que ver que Deus nos chama de filhos e não podemos aceitar a paternidade do diabo.
Esse domingo teremos à partir de 9h30 da manhã uma aula completa sobre natal. Não perca, venha com toda sua casa e entenda a cegueira que as pessoas entram e sua casa ficará liberta disso em nome de Jesus.
Conclusão: não volte para a aldeia da cegueira! Temos de tomar cuidado para que ninguém nos leve de volta as velhas práticas do pecado, para que as pessoas, que sempre aparecem como bênção nas nossas vidas, não sejam instrumento do inimigo para nos levar para a falta de visão.
Não vos enganeis: as más conversações corrompem os bons costumes. 1 Coríntios 15:33
Não dê instrumentos para que o diabo use pessoas cegas e eles venham furar os seus olhos. Não ouça aqueles que querem falar mal dos apóstolos, igreja, células, princípios, fofocar sobre assuntos que não são de Deus para você.
Vigia!! Vigia! Vigia! Você vai enxergar a visão e dar muitos frutos! ACEITE, sempre que necessário, o segundo toque de Jesus. Vá a todos os congressos, busque conhecimento nos livros e viva a visão do céu. Beijo no coração
Ap. Cassius Marcello (98515.1512)

Objetivo da semana: fitas do congresso dia 18e 19 e escola de líderes sobre natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O verdadeiro propósito da Lei

E perguntou-lhes: É lícito no sábado fazer bem, ou fazer mal? salvar a vida, ou matar? E eles calaram-se.  Marcos 3:4 introdução: O que temo...