sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

QUEBRE A MURMURAÇÃO E RESPEITE A UNÇÃO

Nm 12.1-2

E falaram Miriã e Arão contra Moisés, por causa da mulher cusita, com quem casara; porquanto tinha casado com uma mulher cusita.
E disseram: Porventura falou o Senhor somente por Moisés? Não falou também por nós? E o Senhor o ouviu.
Números 12:1,2


INTRODUÇÃO: Miriã fofocou para Arão contra Moisés, não respeitou a unção de Moisés, mas isso era uma denúncia contra sua própria unção. Nunca estaremos nos beneficiando quando murmuramos de quem Deus colocou para nos dirigir. Mesmo dentro de nossas casas contra pai e mãe, contra professores, contra pastores e autoridades espirituais. Existem valiosos princípios nessa passagem bíblica que precisamos entender.
Não há transgressão contra uma autoridade que Deus levantou que não acenda a sua ira em forma de punição. Até quando é uma fofoca, uma murmuração ou um desrespeito.
Assim a ira do Senhor contra eles se acendeu; e retirou-se. Números 12:9
O espírito da fofoca é fomentado por alguns sentimentos malignos:

INVEJA

Não falou também por nós?... v2. Podemos fazer o que Moisés faz! Não preciso dele... “eu quero o lugar dele!”
A inveja é um sentimento que deseja o lugar e os privilégios. Miriã e Arão desejavam trocar de lugar com Moisés pois desejavam a honra, tem muita gente querendo começar onde outros estão terminando.

ACUSAÇÃO

Quem procura defeitos no seu líder geralmente procura desculpas para seus próprios pecados. Miriã e Arão estavam apoiados em uma história de casamento com a mulher “cusita” que não era do meio dos hebreus, costume que era para ser observado, mas não tinha lei para declarar aquilo como pecado. O povo hebreu precisava casar-se entre seu próprio povo para não atrair os costumes de adoração a outros Deus.
Quem tem tempo para acusar o pecado dos outros não investiu seu tempo para se arrepender.
Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão. Mateus 7:5
... E o Senhor o ouviu v2
O problema é que Deus ouve e tem muita gente ficando leproso pelo que falou.
E a nuvem se retirou de sobre a tenda; e eis que Miriã ficou leprosa como a neve; e olhou Arão para Miriã, e eis que estava leprosa. v.10
Existem dois passos importantes para ficarmos livres dessa lepra:

INTERCESSÃO DO SACERDOTE

Por isso Arão disse a Moisés: Ai, senhor meu, não ponhas sobre nós este pecado, pois agimos loucamente, e temos pecado. Números 12:11
Arão é o primeiro pastor e representa a intercessão em favor do pecador. Ele se arrependeu e pediu perdão pelo seu pecado e intercedeu pela sua irmã e por ele também. Essa é a nossa função sacerdotal, orar pelos pecados do povo sem esquecer também de interceder por nós mesmos.
Quem intercede não acusa! Você foi chamado para ser intercessor, sacerdote que valoriza o sangue de Jesus na cruz.

PEDIR PERDÃO A QUEM EU FALEI MAU

Não existe cura de lepra sem conserto com quem eu errei. Está ai um motivo de muitos nunca se assentarem na mesa do Rei. Porque Jesus não se assenta com leprosos que não querem a cura. Hoje é noite da nossa cura!
Precisa haver um conserto, um pedido de perdão. Deus ouviu tudo sobre o que você disse. Talvez você tenha achado a “cusita” o erro dos outros, mas isso não te dá o direito de falar contra seu líder, porque Deus vai tomar a ofensa como feita à Ele.
Conclusão: Não existe cura deste tipo de lepra sem clamor do sacerdote que é autoridade. Clamou, pois, Moisés ao Senhor, dizendo: Ó Deus, rogo-te que a cures. E disse o Senhor a Moisés: Se seu pai cuspira em seu rosto, não seria envergonhada sete dias? Esteja fechada sete dias fora do arraial, e depois a recolham. Números 12:13,14
Mesmo com sentença de cura havia um prazo de sete dias de isolamento. O tempo de pensar sobre o que foi feito errado é importante para não repetir o erro.
Não ouça fofoca, não conte fofoca, não queira lepra para sua vida, não fale mal das pessoas pois Deus pode tomar para Ele a ofensa que é lançada contra os outros. É tempo de semear a benção na próxima célula vamos estudar como semear a benção. Hoje aprendemos não semear a maldição.
Ap. Cassius Marcello | 98515.1512


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O verdadeiro propósito da Lei

E perguntou-lhes: É lícito no sábado fazer bem, ou fazer mal? salvar a vida, ou matar? E eles calaram-se.  Marcos 3:4 introdução: O que temo...