segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

fé no amor dele

E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele. 1 João 4:16
FÉ NO AMOR DELE
INTRODUÇÃO:

O amor é a poderosa ponte e o vínculo que me deixa unido a Deus, através do amor eu fui alcançado com a salvação que é Jesus. Jo 3.16 diz que o amor se entregou naquela cruz por mim.
O amor que ele sente por mim não é condicionado a minha reciprocidade, isso é, Ele decidiu me amar mesmo que eu decida desprezar esse amor.
o amor é o vinculo que me mantem salvo

Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor. Romanos 8:39

Ele me amou e isso é fato certo; a grande pergunta é: Eu recebi esse amor? O Que VErDADEIRAMENTE CONTA NÃO É O FATO DA VERDADE TER CIDO ESTABELECIDA MAS O CONHECIMENTO DA VERDADE É O Que ME LIBERTA.
E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. João 8:32
Assim também é o amor de Deus o que importa não é simplesmente Ele me amar mas o quanto eu RECEBI desse verdadeiro amor.
pedro se pautava no amor que ele sentia

Pedro dizia sempre pra Jesus que ele o amava mais do que todos os demais. Muitos cristãos hoje estão pautados nessa autoconfiança do que eles podem fazer pra Jesus. Porém quando chegou o tempo de dizer se era ou não discípulo de Cristo ele negou e desferiu pragas para quem o reconhecia como cristão.
E ele começou a praguejar, e a jurar: Não conheço esse homem de quem falais. Marcos 14:71

O problema de Pedro é o de muitos que confiam no amor do homem mais do que no amor de Deus.
joão se movia pelo amor que ele recebeu:

Ora, um de seus discípulos, aquele a quem Jesus amava, estava reclinado no seio de Jesus. João 13:23

João é o modelo de amor não porque ele sabia amar mas porque ele sabia receber o amor do mestre. Quando eu descanso no amor que eu recebo eu consigo o que outros nunca farão:




João não faltou à cruz e recebeu a confiança de cristo para cuidar de maria

Ora Jesus, vendo ali sua mãe, e que o discípulo a quem ele amava estava presente, disse a sua mãe: Mulher, eis aí o teu filho. João 19:26

O cuidado de vidas Deus dá pra quem recebeu o amor de JESUS e decidiu aparecer em um evento que poderia lhe custar a vida.

No amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora o temor; porque o temor tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito em amor. 1 João 4:18

Enquanto todos os outros estavam em pânico dentro do cenáculo, lá estava João arriscando a vida porque para ele nada era mais importante do que testemunhar a cruz.
Quem recebeu o amor nunca perde a cruz.
joão não viveu a violência da morte

Porque ele viveu a morte violenta do seu mestre e o poder dos assassinos de cristãos nunca foi maior do que o poder do amor.
A bíblia diz que: “porque o amor é forte como a morte,” Cânticos 8.6 porém quando Jesus veio a terra, morreu e ressuscitou escreveu outro texto:

JESUS É MAIS FORTE DO Que A MORTE!

Então quem recebe desse amor nunca será vencido pela morte. Você é um vencedor não naquilo que você conquista mas principalmente naquilo que você recebe desse amor.
joão viu o que ninguém mais pode ver

Ele viu o monte da transfiguração, viu o Cristo enquanto todos viam um fantasma, teve revelação do traidor antes de Judas trair Jesus, foi arrebatado ao céu e viu o apocalipse.
O amor é binóculos de Deus para tudo o que o Reino quer realizar na terra.

conclusão:

Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis. João 13:34

Esse é o grande mandamento que se for cumprido atrairá para mim um grande legado de fé e assim poderei mudar a geográfica que eu vivo. Mas a receita é parar de amor os outros para receber.  Porque Jesus não te amou só enquanto receber de você algo. Jesus te amou sem exigir por força a reciprocidade desse amor.

Ame a sua família mesmo quando sua família te trata mal pois foi assim que Jesus te amou. Ame as pessoas do seu trabalho sem esperar ser amado de volta com o mesmo nível de intensidade. Se entregue a esse amor e espere receber só de Jesus pois Ele sim é capaz de te realimentar e suprir toda carência que você pode vir a ter na sua vida.

Ame no padrão dEle e desista de ser alguém que se gaba por amar mais no padrão deste mundo.
As pessoas que assumem maiores responsabilidades não são as que foram mais amadas e sim as que se sentiram mais amadas. Veja Judas, foi tão amado quanto João mas ele se enforcou no final. O PAI TE AMA E VOCÊ NÃO VAI PERDER ESSE AMOR!!

Pare de ter fé no seu modo humano e limitado de amar e ame no padrão do céu, sem esperar em troca de ninguém a não ser de Cristo que sempre te amará. Se consolide nEle ante de qualquer um e perdoe os que te perseguem ore pelos inimigos pois eles são pessoas que não conseguiram receber desse amor tão lindo que você recebeu.
AP CASSIUS MARCELO

OBJ: CONGRESSO DA VISAO 30,00 16 E 17 DE dezembro de 16. FAÇA já sua inscrição






Nenhum comentário:

Postar um comentário

O verdadeiro propósito da Lei

E perguntou-lhes: É lícito no sábado fazer bem, ou fazer mal? salvar a vida, ou matar? E eles calaram-se.  Marcos 3:4 introdução: O que temo...