segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

ESTÁ CONSUMADO!

E, quando Jesus tomou o vinagre, disse: Está consumado. E, inclinando a cabeça, entregou o espírito. João 19:30(
ESTÁ CONSUMADO!
INTRODUÇÃO

Jesus tomou o vinagre, o cálice da aflição, a dificuldade que e as dores para poder fazer uma declaração de mudança completa na nossa história de vida: está consumado!
O grande problema é que:  O QUE JESUS ESTABELECEU DE VERDADE NÃO FICOU CONHECIDO DE FATO.
ele consumou tudo:

Ele conquistou, concluiu, estabeleceu tudo o que precisamos e o que vamos precisar para nossa vida na terra e também na eternidade.
E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. João 8:32

Essa é a verdade que o diabo não quer que você conheça (acredite, creia, confie). ESTÁ CONSUMADO, CONQUISTADO, DEFINIDO, CONCLUIDO PELO TRABALHO DE JESUS NA CRUZ DO CALVÁRIO e é isso que vamos compreender hoje:
a grand mentira do diabo para o homem

O homem (Adão) não tinha enfermidades ou doenças, vivia no paraíso até que o diabo conseguiu convencer Eva que a obra de Deus não estava completa.

Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal. Gênesis 3:5

O que o diabo está dizendo para Eva é: Não está completo. Até hoje continua o inimigo a dizer a mesma coisa:  “-não está pronto, a cruz não é suficiente, você tem de fazer a sua parte, você tem de merecer para ser salvo”
Essa é a grande mentira porque salvação não é pra quem merece. Veja:

Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. Marcos 16:16
Eu preciso crer que já está consumado!
eu sou curado pelo sacrifício da cruz!

Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. Isaías 53:5
Não seremos, já fomos! (ore pelos enfermos pois os sinais dos que creem também é curar os enfermos pela fé)
Não ore olhando para o que você fazer e o quanto você merece curar alguém porque você não tem de fazer nada nessa história. Já está consumado
eu sou filho de deus e salvo da graça

E por isso também Jesus, para santificar o povo pelo seu próprio sangue, padeceu fora da porta. Hebreus 13:12
Não seremos santos quando fizermos algo, somos quando acreditamos nisso.
Porque todos sois filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus. Gálatas 3:26
Quando eu quero fazer algo para ser salvo eu ignoro verdade de que está consumado, o preço já foi pago, o que eu preciso é crer nisso.
Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Efésios 2:8

conclusão:

Quando eu creio que sou santo, eu me santifico, quando eu creio que sou salvo então eu sou obediente não para ser salvo mas porque já fui salvo pela fé. Eu não faço pra ser, eu faço porque eu entendi que já sou abençoado e que tudo está consumado.

Eu não amo para ser amado, eu amo porque entendi que já fui amado naquela cruz
ap cassius marcello






objetivo da semana:
Ganhar almas; a célula que apresentar mais visitantes em janeiro vai ganhar:
500 cartões de célula, 1 caixa de bombons para comer com a célula e o líder da célula vai pregar em 1 quarta de fevereiro (à combinar com o apóstolo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O verdadeiro propósito da Lei

E perguntou-lhes: É lícito no sábado fazer bem, ou fazer mal? salvar a vida, ou matar? E eles calaram-se.  Marcos 3:4 introdução: O que temo...