segunda-feira, 13 de março de 2017

DE ONDE VEM O AMOR?

DE ONDE VEM O AMOR?
E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele. 1 João 4:16
Introdução: o amor tem uma origem, porque o amor, antes de ser um sentimento é uma pessoa. O grande problema do ser humano não é sentir o amor, mas é viver o verdadeiro amor porque quem não sabe a origem pode viver um sentimento parecido sem viver a verdade do amor. Quantos estão ai na tv tentando ensinar o amor que eles nunca viveram?
Você ficaria surpreso em saber que a nascente do Ribeirão Arrudas tinha fonte potável. Eu preciso conhecer a fonte para beber a água limpa e hoje o que mais vemos são as pessoas se envenenando com algo que elas chamam de amor e que está contaminado com muito lixo.
“Ele não nos amou porque nós somos amáveis, Ele nos amou porque Ele é o amor em pessoa.”
Como beber das águas de Deus no seu incondicional amor?

CRER NESTE AMOR E AMAR JESUS DE VOLTA

Existem dois tipos de pessoas na face da terra, os que são amados e os que depois de amados responderam o que receberam e se colocaram debaixo das asas desse amor. Todos foram amados, mas poucos amaram de volta.
A prova do amor não é um discurso eloquente ou um serviço social, como distribuir sopão e cestas básicas. A prova de que eu recebi do amor da cruz é o meu constante testemunho de amar até quem me odeia. Eu só posso dar o que recebi e se eu não amo eu não conheço a Deus.
Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor. 1 João 4:8
Talvez você me diga: - eu não consigo amar essa pessoa, eu não tenho tanto amor. E eu te direi: - Isso é um fato! Eu também não tenho, por isso me rendo ao amor da cruz e amo não com a minha força mas com a força dEle. O meu amor vem dEle e se Ele é a fonte não vai faltar nunca amor até por quem me traiu, me odeia ou me enganou.

CONHECER A VERDADE DA SUA JUSTIÇA

Eu fui feito justo porque Deus amou o mundo e deu seu filho.
Àquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus. 2 Coríntios 5:21
Quando sabemos a verdade desse amor entendemos que Ele nos amou antes de nossa mudança.
Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores. Romanos 5:8
É verdade!! JESUS TE AMA, é verdade!!! DEUS TE AMA!!! É verdade! Não importa como você está, o que você faz, quantos pecados você tem, onde você erra, Deus te ama, PORÉM!!! Quando você recebe esse amor a mudança acontece na sua vida. Quem nunca se permitiu mudar, nunca recebeu de fato o amor de Deus.

ENTENDER QUE O AMOR MUDA e MELHORA QUEM O RECEBE

A minha mudança não acontece simplesmente por vontade, muitos querem ir à Igreja, mas não conseguem, muitos querem parar de pecar, querem parar de mentir e não conseguem. O que nos faz mudar é a FORÇA do amor. É o amor (Deus) que muda verdadeiramente alguém.
Praticar a justiça é para quem compreende e mergulha no amor de Deus e nele permanece.
A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei. Romanos 13:8
Quando eu amo a Deus eu também amo meu irmão com o amor que eu recebi.
Nisto são manifestos os filhos de Deus, e os filhos do diabo. Qualquer que não pratica a justiça, e não ama a seu irmão, não é de Deus. 1 João 3:10

Conclusão:

Ninguém pode dizer: eu não sou amado por Deus. Só os ignorantes dizem isso. Porém muitos são os que não se sentem amados porque pensam que se eles estivessem no lugar de Deus nunca amariam alguém cheio de defeitos como eles são.
Amigo, hoje eu tenho uma boa notícia, Deus te ama mesmo que você tenha muitos defeitos!
Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores. Romanos 5:8
Quando eu creio nesse amor então eu tenho a verdade que me liberta. Deixe-me fazer uma comparação:
Imagine que seu filho tem 3 aninhos e ele jogou o bico no chão, você deixaria de dar mamadeira pra ele uma semana, ou mesmo deixaria ele com fome por 5 horas só porque ele errou com você? Não! Maior é o amor de Deus para conosco. Ele nos sustenta mesmo enquanto estamos no erro. Agora, quando você entrega a mamadeira não quer dizer que você aprova a rebeldia e o jogar de bico no chão. Deus quer nos mudar através do amor! Entenda o quanto Ele te ama e a mudança vai acontecer.
O amor não vem da terra, Ele veio do céu então eu não posso amar as pessoas com o amor da novela. Deus te ama, ame ao próximo como Ele te amou e ame Ele de volta com gratidão.

Ap Cassius Marcello

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O verdadeiro propósito da Lei

E perguntou-lhes: É lícito no sábado fazer bem, ou fazer mal? salvar a vida, ou matar? E eles calaram-se.  Marcos 3:4 introdução: O que temo...