segunda-feira, 6 de março de 2017

VENCENDO A RAIZ DE AMARGURA

VENCENDO A RAIZ DE AMARGURA
Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor,
tendo cuidado de que ninguém se prive da graça de Deus, e de que nenhuma raiz de amargura, brotando, vos perturbe, e por ela muitos se contaminem 
Hebreus 12:14-15

Introdução: Ressentimento é o resultado da amargura contra alguém. Permanecer ressentido com alguém é um pecado que poucos percebem que cometem. O inimigo é astuto e trabalha no coração para semear discórdia e tristeza entre irmãos e isso é abominável para Deus. A contenda, ressentimento, amargura, são pecados tidos como menores por muitos cristãos que desconhecem a importância disso. Veja o que Jesus disse na cruz:

E dizia Jesus: Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem. Lucas 23:34a
Jesus não perdoou simplesmente para dar exemplo. O princípio do reino é: NÃO ENTRA RESSENTIDO NO CÉU! 

Qual é o ressentimento que temos guardado?

Precisamos de um coração que libera o perdão. Perdoar rápido não é uma opção e nem um sentimento e sim uma decisão de pessoas gratas pelo perdão que já receberam do Pai.  Qual é o poder de uma ofensa lançada a mim? O poder que eu der. 

Muitos estão dando poder para que as ofensas lançadas virem ressentimentos, amarguras e ódio.

A liderança de uma célula, igreja, ministério precisa tratar constantemente o coração para não permitir a raiz de amargura que brotando, perturba a saúde de um arraial inteiro e muitos são contaminados e se separam nesta armadilha do inimigo.

A nossa mente e coração são os campos de batalha que travamos nossas guerras e sem percebermos quando ficamos feridos com as pessoas também distanciamos do projeto de Deus para nós. Muitas vezes eu vi pessoas que eu ajudei saírem do meu lado falando mau de mim, com ódio no coração e ressentimento simplesmente pelo fato de não quererem obedecer a um comando que foi-lhes dado. O diabo não muda, ele quer colocar farpas nos relacionamentos. Faça hoje uma análise no seu coração...

Um coração amargo dá seus sinais de enfermidade: - isolamento - desobediência - rebeldia - tristeza - ausência das reuniões etc

Os ofendidos querem pegar uma espada e acabar logo com tudo, não entendem que isso pode matar os planos de Deus nas suas vidas. Avalie a seu coração... é você que o dirige ou é ele que te tem prendido?

29. Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, (ofensa) mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem.
30 E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o dia da redenção.
31 Toda a amargura, e ira, e cólera, e gritaria, e blasfêmia e toda a malícia sejam tiradas dentre vós,
32 Antes sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo. Efésios 4

O que entristece o Espírito Santo não é qualquer pecado e sim o pecado de ofender, tirar a graça, dizer palavras de desaprovação contra nossos irmãos.

A prisão de alma é o cadeado chamado amargura. Não permita que sua alma fique presa com outra pessoa pois isso é uma prisão que te impede de viver a graça do Reino de Deus.

CONCLUSÃO:
O maior argumento para manter a ofensa é a razão. “eu tenho razão de estar ofendido com fulano porque o que ele fez comigo não é justo”. A grande lição de Cristo é nos convencer a perder a razão para ganhar a graça.

E como vós quereis que os homens vos façam, da mesma maneira lhes fazei vós, também. Lucas 6:31

Perdoe para ser perdoado
Perdoa as nossas dívidas, assim como perdoamos aos nossos devedores. Mateus 6:12


Ap Cassius Marcello 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O verdadeiro propósito da Lei

E perguntou-lhes: É lícito no sábado fazer bem, ou fazer mal? salvar a vida, ou matar? E eles calaram-se.  Marcos 3:4 introdução: O que temo...