quarta-feira, 19 de abril de 2017

A MESA DO REI e o PRAZER NA OBEDIÊNCIA


SALMO 1

Introdução: A fé é a raiz e a obediência é o fruto da fé. A obediência a palavra não pode ser ensinada como meio para alcançar um fim pois o fim de todas as coisas é Cristo (Rm 10.4) e foi Ele quem alcançou a aprovação do Pai através das suas obras perfeitas de obediência.
Nenhum homem/mulher dessa terra será aprovado no que faz se não estiver debaixo da dependência e cobertura do sangue de Jesus, confessando diariamente não onde acerta mas onde falha, pois o sangue foi derramado para cobrir nossa vida e nos dar a salvação pela graça que só pode alcançar quem admite suas dificuldade. Porém é verdade que se eu disser que recebi a graça e continuar na roda dos pecadores estarei vivendo uma mentira.
De onde vem o prazer em obedecer aos princípios da palavra? Vem da fé e a certeza de que eu estou assentado no lugar certo, eu preciso crer que o Reino de Deus é meu lugar como filho e então não andarei, não me deterei e não se assentarei junto as coisas do mundo. Então hoje vamos aprender a viver o prazer da palavra.

ANDE NO CONSELHO DO JUSTO

Se aconselhe em quem vive o princípio, em líderes aprovados. Não direcione sua família nas dicas sugeridas de pessoas que não tem uma família orientada e sustentada na palavra de Deus.
Perdoe, converse, ame de fato e de direito. Guarde sua casa em saúde e na instrução da palavra. Não permita o conselho mau, que vem da televisão, dizendo que filho precisa de privacidade e não pode tomar palmadas.
Não retires a disciplina da criança; pois se a fustigares com a vara, nem por isso morrerá. Provérbios 23:13
Continue orando pela família, mas trate sua casa de forma responsável pois a convivência vale o quanto você quer que essa mesma oração chegue
Igualmente vós, maridos, coabitai com elas com entendimento, dando honra à mulher, como vaso mais fraco; como sendo vós os seus co-herdeiros da graça da vida; para que não sejam impedidas as vossas orações. 1 Pedro 3:7

ANDE NO CAMINHO DA SANTIDADE

Nosso papel é buscar e andar nesse caminho, pois a vida cristã não é um teoria é uma vida prática de passos na fé.
Mas o justo viverá pela fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele. Hebreus 10:38
Andar nesse caminho é cumprir o IDE
Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém. Mateus 28:19,20
Andar na santidade não é o sinônimo de nunca mais falhar ou cair mas levantar e se lavar quantas vezes for necessário e principalmente nunca desistir de caminhar.
Porque sete vezes cairá o justo, e se levantará; mas os ímpios tropeçarão no mal. Provérbios 24:16
Não tropece no mal, não se detenha no pecado, hoje é dia de sair do pecado e se levantar e caminhar na vontade de Deus.

SE ASSENTE NA RODA DOS ADORADORES

Se eu sei quem é meu conselheiro e nos pecados que eu tropecei na vida e que preciso vigiar todo dia pra não cair novamente então meu lugar não pode ser outro se não junto aos que adoram pela bondade e pela graça de Deus na minha vida.
Quem está assentado na roda dos adoradores não tem tempo de acusar ninguém. Os acusadores não tem conselheiros de Deus, nem andam em santidade e é por isso mesmo que acusam todos e tudo que não combinam com eles.
E os escribas e fariseus observavam-no, se o curaria no sábado, para acharem de que o acusar. Lucas 6:7
Procuraram em Jesus e não acharam, então inventaram um motivo, vão procurar em nós e na verdade sempre vão achar alguma coisa, mas nós estamos ocupados de mais adorando a bondade de Deus e agradecidos pelo seu amor para nos deter com isso.
Descanse, se assente, adore em paz.
O Senhor dará força ao seu povo; o Senhor abençoará o seu povo com paz. Salmos 29:11
Conclusão: a paz foi estabelecida na cruz, pois o pagamento de toda condenação e de todo preço do pecado foi feito.
Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus. Romanos 3:23,24
A redenção é o termo usado para afirmar que podemos ter paz e adorar pois fomos comprados para Cristo, com a excelência do preço de seu sangue.
Quem adora não murmura e quem murmura não adora. Então ADORE!!
Alegrei-me quando me disseram: Vamos à casa do Senhor. Salmos 122:1

Ap. Cassius Marcello 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O verdadeiro propósito da Lei

E perguntou-lhes: É lícito no sábado fazer bem, ou fazer mal? salvar a vida, ou matar? E eles calaram-se.  Marcos 3:4 introdução: O que temo...