quarta-feira, 5 de abril de 2017

CONSTRUINDO UM CORAÇÃO DE ADORADOR

CONSTRUINDO UM CORAÇÃO DE ADORADOR
Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo;
INTRODUÇÃO: Estamos em obras! Deus quer nos edificar um adorador em nós e nos aprovar pelo coração assim como foi com Davi que foi aprovado para um cargo de reinado. Deus tem nos chamado para reis e sacerdotes (Ap 1.6) eleitos e escolhidos para uma grande obra que começa nos nossos corações.
O espírito é um trabalho de Deus em nós.  1 Coríntios15:45
Assim está também escrito: O primeiro homem, Adão, foi feito em alma vivente; o último Adão em espírito vivificante.
O corpo é um trabalho de Deus. Filipenses 1:20 Segundo a minha intensa expectação e esperança, de que em nada serei confundido; antes, com toda a confiança, Cristo será, tanto agora como sempre, engrandecido no meu corpo, seja pela vida, seja pela morte.
A alma PORÉM é um trabalho nosso! Coração é sede das emoções humanas. Coração = alma, sentimentos, emoções e pensamentos. O coração precisa ser edificado para Deus. Ou seja, nós precisamos permitir que Deus encontre morada em nosso coração.
O CORAÇÃO É A SEDE DOS TESOUROS DE UM HOMEM E O HOMEM BOM, GUARDA COISAS BOAS.
O homem bom tira boas coisas do bom tesouro do seu coração, e o homem mau do mau tesouro tira coisas más. Mateus 12:35
Construir um coração de adorador é edificar nossa alma, pensamentos, sentimentos e emoções em Deus e para Deus. É arrumar a bagunça jogando algumas coisas fora para dar espaço para a Palavra do Reino.  Quatro materiais de construções para essa grande obra:

CRER QUEM EU SOU EM DEUS

Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação. Romanos 10:10
EU PRECISO CRER que eu sou filho de Deus e transformado por Cristo que começou a boa obra em mim. O começo da obra é acreditar que fui ESCOLHIDO COMO BOM e, se eu creio nisso, me torno consciente que só devo guardar no coração o que é bom segundo a palavra.

A grande jogada do inimigo é nos convencer a acreditar que somos os homens ruins que devem guardar no coração o tesouro ruim chamado rancor, ressentimento, ofensas, contendas, pecados, etc... Compreender quem eu sou vai começar uma obra nova. Creia que você é justo em Cristo.

Àquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus. 2 Coríntios 5:21

A OBEDIÊNCIA É A PROVA DA FÉ


 A minha fé se prova pela obediência que eu demonstro à palavra. Deus prova a fé através de atitudes de obediencia à sua Palavra. Em Gênesis 22.5 o texto nos mostra que não há adoração sem obediência. Essa é a primeira vez que a palavra adoração é usada na bíblia e foi nesse texto que estava completamente ligado a obedecer do que Deus pedira a Abraão.
Construir obediência no coração é impossível sem fé e quem tem fé a obediência vem da obrigação do amor. A obediência é o fruto natural da fé em Cristo, não existe cristão que seja desobediente, porque para ser cristão eu tenho de crer que eu fui feito obediente em Cristo e que em Cristo eu cumpri e amo cumprir a lei. E mesmo que eu desobedeça não será uma prática pois eu amo obedecer, mesmo que eu erre não será minha rotina pois Jesus começou uma boa obra em mim.
O cristão obediente é um cristão cheio de fé!
GRATIDÃO
Gratidão é o primeiro sintoma de que uma obra maravilhosa Jesus começou a operar. Quando eu creio na cruz sou grato a Deus Pais, ao Filho, ao Espírito Santo e ao mensageiro que me mostrou o quanto fui amado. Ser grato é a reação natural da salvação

Salmos 100:4 Entrai pelas portas dele com gratidão, e em seus átrios com louvor; louvai-o, e bendizei o seu nome.
Ninguém pode chegar às porta da presença de Deus sem gratidão, é impossível. Quanto mais eu entendo isso mais eu sou grato a minha família, aos homens de Deus que morreram para que a palavra chegasse hoje nas minhas mãos. Eu sou grato ao meu pastor, que é o mesmo pastor que me ganhou, cuidou, me batizou, me deu a oportunidade de dirigir uma célula, me consagrou ao pastoreio e me indicou ao apostolado.
Se a fé vem do amor então a gratidão é o termômetro do cristão!

FAXINA CONSTANTE NO CORAÇÃO

Para ter um coração edificado em Deus precisamos avaliar o que entrou no decorrer de um dia, uma semana, ou de anos. Precisamos pedir a Deus para nos purificar em pensamentos, atitudes, emoções,
Salmos 26:2 Examina-me, SENHOR, e prova-me; esquadrinha os meus rins e o meu coração.
O coração é o seleiro da alma, e “a sede das riquezas” (Ap. Renê Terra Nova). Não se pode ser aprovado no coração se a sua riqueza estiver nesse mundo. Por isso precisamos tanto de uma cobertura, um líder que nos direcione nessa faxina constante nos ajudando a ouvir tudo mas promovendo em nós o discernimento para guardar só o que for bom. Precisamos dessa comunhão que nos ajuda a ver o amanhã com os olhos de Deus e Ele vai completar essa obra. SE PERMITA SER TRABALHADO!

Ap Cassius Marcello

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O verdadeiro propósito da Lei

E perguntou-lhes: É lícito no sábado fazer bem, ou fazer mal? salvar a vida, ou matar? E eles calaram-se.  Marcos 3:4 introdução: O que temo...