quinta-feira, 15 de junho de 2017

OS HIDROPICOS DA FÉ E O FLUIR DO RIO

OS HIDROPICOS DA FÉ E O FLUIR DO RIO
Lc 14.1-11
O que é ser um homem hidrópico? Hidropisia (do latim hydropisis, por sua vez do grego ὕδρωψ, de ὕδωρ [água]) é a acumulação anormal de fluido nas cavidades naturais do corpo ou no tecido celular. O termo pode ser usado como sinônimo de edema. Historicamente, hidropisia, como doença, designava a causa principal dos edemas generalizados, a saber, a insuficiência cardíaca congestiva. Diz-se "hidrópico" o indivíduo que sofre da doença.
Muitos ficaram doentes e inchados com todas as bênçãos que Deus deu sem nem perceber que são abençoados por Ele.
Todos os dias somos abençoados por Deus e muitas vezes não nos damos conta de tudo o que Deus fez por nós.
POR QUE UMA PESSOA PODE FICAR HIDRÓPICA ESPIRITUALMENTE FALANDO?
Quando entulhamos o fluir de Deus nas nossas vidas e na vida dos que receberiam de nós a vida de Deus.
1)    QUANDO SOMOS INGRATO E EGOÍSTAS COM O Que DEUS NOS DEU
A ingratidão trava o que recebemos de Deus para abençoar outros. Nem tudo que Deus nos deu é só para nós guardarmos. Muitas coisas que hoje temos é para ser compartilhado e ajudar a outros. Quando superamos uma dificuldade esse testemunho é algo que precisamos compartilhar e ajudar a outros a superarem a dificuldade que um dia nós já vencemos. Pense... você tem compartilhado o que Deus te deu? Nas áreas emocional, familiar, financeira, profissional e até sabedoria da palavra?
Você foi salvo para salvar e não pra acumular essa benção só pra você, somos prósperos para contribuir com o propósito. (PROSPEROS = PROPÓSITO)
2)    QUANDO NÃO SOMOS DEPENDENTES DA JUSTIÇA DE JESUS / RELIGIOSOS/
Alguém que pensa ser justo por si mesmo é cheio de uma coisa que empoça qualquer rio, a auto-justiça que é trapo de imundícia para Deus. (Is 64.6).
MT 6.33 é claro sobre qual é a primeira coisa que alguém que conhece a Deus precisa buscar.
Os fariseus eram cheios de auto-justiça e nunca entenderam a justiça de Deus.
Porquanto, não conhecendo a justiça de Deus, e procurando estabelecer a sua própria justiça, não se sujeitaram à justiça de Deus. Romanos 10:3
Isso é rejeitar o único que é justo o suficiente ao ponto de ter estabelecido uma nova aliança de Graça para todos os homens que a recebem. Não busque estabelecer sua justiça na falha dos outros isso é transferência, Adão fez isso e foi expulso do Éden.
3)    QUANDO NÃO FLUIMOS O RIO DE DEUS PARA ALCANÇAR PESSOAS Que ESTÃO MORRENDO NESTE MUNDO SEM VIDA
Porque, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação; e ai de mim, se não anunciar o evangelho! 1 Coríntios 9:16
A gratidão é a grande imposição de um cristão para mover o rio e pregar precisa ser pra nós um grande ato de amor primeiro a Deus e aos homens que estão morrendo sem salvação. Quando eu não me interesso por isso eu desprezei o amor que Deus deu a todos deste mundo.
E quem despreza o amor de Deus vai ficar hidrópico será acusado e morrerá pois não fez nada com as bênçãos que recebeu de Deus para abençoar a outros.
O amor de Deus é sem limites, mas não é imposto. Quem não recebe o amor de Deus receberá o juízo, quem não recebe o Cristo receberá o anti-cristo.
Romanos 10.1-11
Conclusão: vamos fluir do rio que Deus nos tem dado.
Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre. João 7:38
Se eu paro de abençoar eu estou negando minha natureza de fé e sem fé estou doente e à caminho da morte, mas hoje Jesus está aqui para fazer esse rio correr novamente. Vamos amar o propósito de Deus de alcançar muitos com essa fé.
Deus te deu vida por onde você passar você tem de multiplicar essa graça. Ame, ganhe almas, viva essa fé perdoando, porque você recebeu perdão, viva a fé compartilhando a palavra que te faz fluir!

Ap. Cassius Marcello 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O verdadeiro propósito da Lei

E perguntou-lhes: É lícito no sábado fazer bem, ou fazer mal? salvar a vida, ou matar? E eles calaram-se.  Marcos 3:4 introdução: O que temo...