quinta-feira, 10 de agosto de 2017

CRER SALVARÁ NOSSA FAMÍLIA

CRER SALVARÁ NOSSA FAMÍLIA
Atos 16:20-31
Introdução: o carcereiro estava acostumado a tomar conta de muitos presos e sabia da sua responsabilidade junto a Roma que tinha uma lei muito pesada para o erro daqueles que perdiam um preso se quer.
A sentença de Cesar era morte ao carcereiro que perdia um preso, mas o que perdia mais de um pagava primeiro com a morte de pessoas da sua família. Para evitar a sentença contra sua casa o carcereiro estava a ponto de se lançar contra a própria espada a fim de salvar sua família.
Mas o Ap. Paulo se compadeceu GRITANDO: “NÃO TE FAÇAS NENHUM MAL”. Então o mesmo perguntou como me salvar desta difícil situação?
É Só CRER EM JESUS.
Como crer no meio das dificuldades e perigos que enfrentamos na vida? Precisamos confiar em quem é maior e mais forte do que as situações que nos cercam. Jesus é mais poderoso do que Roma, Cesar, Espadas e dificuldades. Jesus é Deus!!
Crer é mais do que acreditar que Ele é, crer de fato é acreditar que Ele é por ti! É mais do que saber que Deus é poderoso é confiar que esse Deus é seu Pai! Paulo e Silas pregaram na casa do homem que tinha batido neles e aqui aprendemos algumas lições:
1)      O PERDÃO JÁ FOI ME DADO E SE EU CREIO NISSO NÃO POSSO MAIS PRENDER NA MINHA ALMA à PESSOAS Que ERRARAM COMIGO
a.       PORQUE se eu creio em Jesus entenderei que eu errei muito com Ele e mesmo assim ele me amou e perdoou de todos os meus pecados. Crer de fato é entender a minha condição de completa insuficiência para qualquer mérito da parte de Deus e entender que através de graça eu fui alcançado neste amor.
b.       Você crê que foi perdoado? Então perdoar é natural para você! Talvez quem precisa do seu perdão não pediu e nem merece ser perdoado, mas não se esqueça que você também não merecia e mesmo assim foi perdoado.

2)      CRER É SE MOVIMENTAR ATRAVÉS DAS CÉLULAS
Crer não é só falar, nossas atitudes demonstram nossa fé. Eu não preciso fazer nada para ser salvo mas se eu sou salvo minhas atitudes denunciarão constantemente o que eu creio. Eu creio na importância que Deus deu para minha vida tão pequena. Alguém como eu que era tão afastado e distante desse amor fui alcançado pela cruz.
Você crê que é amado? Então você ama os que estão se sentindo perdidos e à perigo de morte.
É automático, inevitável e natural. Quando cremos queremos abrir uma célula até na casa que um dia abriu feridas em nós. Eles batizaram aquela família v.33. Maravilha!
Você foi batizado na igreja Evangélica? (nas boas novas de salvação de Cristo?) então não tem outro jeito, você também vai querer, por causa da sua fé, trazer outros para essa maravilhosa decisão. Porque quem tem fé entrega fé para todos que estão ao seu redor.
3)      A FÉ ALEGRA NOSSA FAMÍLIA
a.       V. 34
b.       A nossa fé nos coloca unidos no mesmo propósito e nos une ainda mais a nossa família na mesa da alegria desta salvação.


Você foi amado com filho?  Então você não tem direito de não amar sua família repartindo essa fé que você tem em Cristo, o unigénito (único filho) de Deus que compartilhou sua posição com você e com todos nós.
c.       Precisamos compartilhar a palavra com nossa família e testemunhar o terremoto de bênçãos que o Eterno está para fazer na nossa vida.
Conclusão: O terremoto de Deus não tem o objetivo de te matar ou matar sua família, pelo contrário, quando Deus traz um terremoto é para abrir uma célula na sua casa e fazer sua família reunida na mesa da alegria da sua salvação.
Hoje é dia de se alegrar! Se alguma coisa caiu, se você sente ter perdido algumas coisas pare de olhar o que está quebrado e veja Deus renovar tudo aquilo que é Plano dEle para sua vida. Sua família vai receber essa salvação, sua vida emocional, espiritual e financeira. Receba e CREIA somente nessa Palavra da Fé.
Creia compartilhando, trazendo mais alguém contigo para a próxima célula, creia perdoando quem um dia te feriu, creia abrindo a porta da sua casa para uma célula e no mais confie no que Deus vai fazer.
----
Dias 29, 30 setembro e 1 de outubro teremos Encontro com Deus. Será um tempo perfeito de receber tudo o que Deus tem preparado para te entregar. Na próxima célula traremos informações quanto aos valores mas creia que você vai e Deus fará o resto.
Ap Cassius Marcello

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O verdadeiro propósito da Lei

E perguntou-lhes: É lícito no sábado fazer bem, ou fazer mal? salvar a vida, ou matar? E eles calaram-se.  Marcos 3:4 introdução: O que temo...