segunda-feira, 7 de agosto de 2017

NUNCA DESISTA DOS SONHOS que DEUS te ENTREGOU




Ex. 1.15-22
Introdução: o decreto do faraó deste mundo é esse, matar os sonhos de Deus. Mas faraó não contava com a coragem de duas parteiras que arriscaram a sua vida para dar a chance dos sonhos continuarem vivos. A libertação que Deus iria trazer ao povo dele começava no temor ao Eterno.
Precisamos aprender a dar luz aos sonhos de Deus e Guardar os que Ele nos entregou:
1)      TEMER AO ETERNO É NÃO SE CONFORMAR COM ESSE SÉCULO
O temor do Senhor é o princípio da sabedoria, e o conhecimento do Santo a prudência. Provérbios 9:10
Quando tememos a Deus somos acrescentados em sabedoria para não nos conformarmos com esse mundo e com os decretos de assassinato dos sonhos de Deus.
O Senhor teu Deus temerás e a ele servirás, e pelo seu nome jurarás. Deuteronômio 6:13
Na interpretação que Nosso Senhor Jesus faz da palavra temor, do texto acima, podemos entender seu real significado quando Cristo combateu o diabo no deserto.
Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás. Mateus 4:10
Não há temor sem serviço e adoração. Não existe adoração sem serviço. Meu serviço é proteger e dar luz para os sonhos de Deus nessa terra. E Deus sonhou com todos os homens salvos.
Você tem feito o que para adorar a Deus? Para servir essa vontade que Deus tem?
2)      DEUS ENTREGA UM GRANDE DESAFIO PARA GRANDES PESSOAS
Quando a mãe de Moisés recebeu o sonho de Deus a princípio poderia ser visto como um grande problema mas o amor de Joquedebe superou as dificuldades e a levou a viver a fé naquele que deu o sonho. Ler: Ex. 2.2-3
A mãe confiou em Deus para que o menino encontrasse um lugar seguro e o sobrenatural aconteceu. Você tem confiado em Deus? Tem guardado a célula, a família, a igreja? Pois foi Deus quem te deu esse grande projeto.
Precisamos saber colocar nossos sonhos no rio de Deus. Isso fala de Oração, confiança e descanso naquele que deu o sonho. Se Ele começou Ele vai concluir. Nosso sonho chamado família, casamento, renovo na fé, vida espiritual tudo isso foi Deus que gestou em nós então vamos confiar e descansar nele porque Deus é especialista em proteger seus sonhos.



3)      DEUS SABE COMO PROVIDENCIAR ENCONTROS ENTRE NOSSOS SONHOS e QUEM PODE FINANCIA-los
Ex. 2.5. Ele sabe a hora exata de colocar a filha de faraó no rio e gerar o encontro e a afeição. Se o seu sonho é ganhar almas ele já está preparando os encontros entre o seu discurso e alguém que precisa da sua palavra. Saiba lançar nas águas do Espírito as palavras de vida que Deus te deu.
Pregue. Fale de Deus e você verá tudo se encaixar.
4)      DEUS FINANCIA VOCÊ PARA TODO SONHO QUE ELE TE DEU
Ex. 2.7-10 / Quando Deus provê um sonho Ele mesmo financia tudo. Confie e descanse e o Eterno vai usar até a casa do assassino como esconderijo e refúgio.
Ninguém ganha de Deus na arte de guardar seus sonhos. Deus sabe como fazer o melhor.
------//------
E o que isso fala pra nós:
1º Que precisamos rejeitar palavras e decretos que o mundo lança para que abortemos os sonhos de Deus. Não pare de sonhar em ver sua família na igreja, de ver seu casamento e sua família construída e abençoada financeiramente. A sua fidelidade financeira está guardando o sonho de prosperidade que o nosso Deus quer manifestar na sua história de vida.
  Aquilo que hoje pode lhe parecer um grande problema virá a ser o parto de uma libertação e um sonho grande. Quando Deus te deu esse problema ele confiou na sua fé. Então entregue esse problema nas águas de Deus e nunca pare de lutar.
3º saiba que Deus está providenciando o encontro certo para manifestar o sonho que Ele te deu a todos que te cercam. Confie, e espere o melhor.
4º Fique sabendo que se foi Deus quem te deu Ele providenciará sustento aos seus sonhos. Sonhe com muitas vidas rendidas ao Eterno e Ele te dará o poder na palavra, sonhe com projetos grandes e o eterno lhe providenciará todos os recursos. Confie e viva em fidelidade e temor pois Ele mesmo fará o resto.
Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo; Filipenses 1:6
Conclusão: é tempo de receber os sonhos de Deus. Vamos sonhar com coisas grandes. Deus tem um tempo melhor para você financeiramente, emocionalmente, espiritualmente. Ele sabe como fazer, sua parte é só guardar e gerar o que Ele já te deu.
Oração: chame as pessoas que precisam renovar as forças em sonhar. Não se entregue a frustração se seu sonho parece ter navegado em um rio e você não está vendo mais aonde ele está,  saiba que Deus está cuidando dele para você. O sonho de Deus tem um nome: Ele sonhou com você aqui hoje e com você no céu pela eternidade, não aborte o sonho dEle. Você que quer entregar sua vida para Jesus vamos dar luz a esse sonho do Todo Poderoso. Ore pela entrega e conversão.
Ap. Cassius Marcello

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O verdadeiro propósito da Lei

E perguntou-lhes: É lícito no sábado fazer bem, ou fazer mal? salvar a vida, ou matar? E eles calaram-se.  Marcos 3:4 introdução: O que temo...