sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

VENCENDO A MESA DE ESCÂNDALO



E entrou Jesus no templo de Deus, e expulsou todos os que vendiam e compravam no templo, e derribou as mesas dos cambistas e as cadeiras dos que vendiam pombas; E disse-lhes: Está escrito: A minha casa será chamada casa de oração; mas vós a tendes convertido em covil de ladrões. E foram ter com ele no templo cegos e coxos, e curou-os. Mateus 21:12-14

INTRODUÇÃO: ESCANDALIZAR=OFENDER A FÉ!
Nosso corpo é o templo do Espírito Santo. 1 Co 6.19 e isso precisa nos responsabilizar a permitir que Jesus vire algumas mesas na nossa alma que negociam a nossa fé.
A indignação de Jesus era com os negociantes da fé que exploravam e lucravam na entrega das ovelhas que eram levadas para o sacrifício e na avaliação dos sacerdotes eram rejeitadas muitas vezes sem causa.
A negociata era assim: a ovelha rejeitada precisava ser trocada por outra que os negociantes vendiam dentro do templo e deixam a ovelha ruim como permuta (tipo pneu), a questão é que a ovelha que finalmente o comprador recebia era a ovelha rejeitada de outra pessoa, porém agora ela era aprovada porque tinha sido comprada naquela extorsão da fé.
Quantas vezes essa mensagem foi pregada e as pessoas acreditaram que Jesus estava dando uma doutrina de não comprar e vender nada dentro do terreno da igreja, não é nada diss. O que Jesus aborda nessa passagem é o “escândalo” a venda e troca de fé.
COMO GARANTIR Que NOSSO CORAÇÃO NÃO TEM MESAS de ESCANDALO?
1.       PERMITA Que JESUS VIRE a mesa que ELE QUISER
As mesas de escândalos significam sofismas, enganos e mentiras ou até fatos reais que o diabo usa para matar a nossa fé no CORDEIRO DE DEUS.
Somos uma geração marcada por ataques de alma. O diabo faz mesas em nossa mente quando ele tenta colocar defeito na oferta da cruz. NÃO HÁ DEFEITOS NO SACRIFÍCIO DE CRISTO!!!
Não somos nós que somos avaliados quando nosso sacrifício é Jesus e sim o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. Ele fez o sacrifício que nós não podíamos fazer. Quem é julgado não somos nós, mas o cordeiro Jesus foi julgado por nós e Ele é perfeito.
Diga ao seu vizinho: JESUS É PERFEITO!
Não permita que alguém diga que seu pecado é mais sujo do que o cordeiro de Deus é limpo. Creia que o cordeiro te limpa de todo o pecado e creia que Ele é poderoso e suficiente para te transformar, libertar e remir! ESSE é o poder que liberta saber que o cordeiro não te condena e sim te justifica pela fé.
Filhinhos, escrevo-vos, porque pelo seu nome vos são perdoados os pecados. 1 João 2:12
Quem tira o meu pecado é o cordeiro, eu confio e ando e Ele faz o que eu não achava possível virar um milagre. Nosso papel é só nos entregar ao sacrifício. Eu já fui julgado pelo Sumo Sacerdote e a avaliação dEle é que eu não era bom o suficiente então ele substituiu de graça o sacrifício e se entregou naquela cruz. Não fui eu quem fui condenado e sim o Cordeiro que Deus me deu.
No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. João 1:29
Quando o diabo tentar colocar na sua mente os seus defeitos diga para ele. Procure um defeito no meu sacrifício! Impossível que você ache defeito em Jesus, então ... cale a boca. Deus vai arrancar você de todas as atitudes erradas afinal você não é mais a mesma pessoa, você já morreu em Cristo e ele te fez uma Nova Criatura, creia e viva!
2.       NENHUMA MESA Que DEFENDA OUTRO CORDEIRO PODE FICAR EM PÉ NA CASA DE ORAÇÃO
Não permita que sua vida seja direcionada a acreditar que você precisa de outro cordeiro e outro sacrifício.
Punição e condenação é ministério do diabo. Só Jesus salva.
E assim todo o sacerdote aparece cada dia, ministrando e oferecendo muitas vezes os mesmos sacrifícios, que nunca podem tirar os pecados; Mas este, havendo oferecido para sempre um único sacrifício pelos pecados, está assentado à destra de Deus, Hebreus 10:11,12

Em Cristo precisa estar nossa plena confiança!

E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos. Atos 4:12

O sacrifício dEle foi tão perfeito que hoje Ele está assentado do lado do Pai, tudo já foi providenciado, o Caminho já está aberto e Ele continua orando para caminharmos nessa verdade e sermos abençoados no que já foi feito.

3.      ORAR É A FERRAMENTA PARA QUEBRAR A MESA DO DIABO e continuar ANDANDO

Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós. Romanos 8:34
O nosso sacrifício perfeito é também o sacerdote que nos justifica e o intercessor que nos dá validade na presença do Pai. E nossa parte é ser CASA DE ORAÇÃO na terra e não aceitar as mesas de escândalo na minha vida. A religião acusa a verdadeira, graça e a fé libertam da condenação.
Enquanto estamos em oração estamos dentro do ministério do cordeiro, o ministério da fé. Ele nos coloca ligados à vontade de Deus e confiantes no Sangue de Jesus somos atraídos a intimidade com o Deus Santo que nos transformou em Justiça de Deus. veja em... 2co 5.21
Conclusão: o diabo quer que nos afastemos de Deus e isso ele consegue quando nos convence que nosso Cordeiro não é bom o suficiente para nos justificar. Mas hoje vamos limpar a casa de Deus (nossa vida) para curar outros.
Onde essas coisas foram perdoadas, não há mais necessidade de sacrifício pelo pecado.
Portanto, irmãos, temos plena confiança para entrar no Santo dos Santos pelo sangue de Jesus, por um novo e vivo caminho que ele nos abriu por meio do véu, isto é, do seu corpo. Temos, pois, um grande sacerdote sobre a casa de Deus.
Hebreus 10:18-21

Muitas vezes a igreja não está curando os coxos e salvando os perdidos porque não tem confiança no sacrifício de Jesus, você não tem de orar com fé pautada em quem você é, coloque sua fé em quem o cordeiro é e no que o cordeiro fez porque isso sim é perfeito em Deus e Eterno. Creia! Viva como Casa de oração para alcançar todas as nações com essa Verdade que Liberta: Ele te ama e é o Cordeiro Perfeito.
Oração:.... (se entregue ao Cordeiro, creia que Ele é limpo o suficiente para te tirar de todo pecado, creia em um milagre pois Ele é perfeito para realizar o que você não pode!)
Ap Cassius Marcello / Sara Cristina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O verdadeiro propósito da Lei

E perguntou-lhes: É lícito no sábado fazer bem, ou fazer mal? salvar a vida, ou matar? E eles calaram-se.  Marcos 3:4 introdução: O que temo...