quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

PASSOS FIRMES NO PROPÓSITO


Mas, à quarta vigília da noite, dirigiu-se Jesus para eles, andando por cima do mar.
E os discípulos, vendo-o andando sobre o mar, assustaram-se, dizendo: É um fantasma. E gritaram com medo. Jesus, porém, lhes falou logo, dizendo: Tende bom ânimo, sou eu, não temais.
E respondeu-lhe Pedro, e disse: Senhor, se és tu, manda-me ir ter contigo por cima das águas.
E ele disse: Vem. E Pedro, descendo do barco, andou sobre as águas para ir ter com Jesus.
Mas, sentindo o vento forte, teve medo; e, começando a ir para o fundo, clamou, dizendo: Senhor, salva-me! E logo Jesus, estendendo a mão, segurou-o, e disse-lhe: Homem de pouca fé, por que
duvidaste? E, quando subiram para o barco, acalmou o vento. Mateus 14:25-32

INTRODUÇÃO:
Quem nunca afundou no meio de alguma tempestade emocional na sua vida?
Muitas vezes a tempestade é mais capaz de nos desmontar do que nossas emoções podem suportar. Só que hoje temos uma boa notícia! Você não precisa ser mais forte do que a tempestade, você só precisa andar na Palavra que Jesus te deu e você vai pisar no que parecia que iria te destruir.
Para isso é necessário...

1) ENTENDA QUEM É JESUS
O medo precisa estar ausente da nossa vida através da fé. Somos aqueles que nos entregamos a um amor que nos liberta do medo. Isso não quer dizer que não vamos ter momentos de dificuldade mas que vamos dominar o medo pela certeza do amor que recebemos.

No amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora o temor; porque o temor tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito em amor. 1 João 4:18

Nunca permita que as tempestades da sua vida ceguem de você a certeza de quem Cristo é. Os apóstolos pelo medo chegaram a confundi-lo com um fantasma. Em meio a nossos problemas e erros tendemos a confundir quem Jesus é, Ele não veio nos castigar pelos nossos erros ele veio nos salvar da tempestade, tenhamos bom ânimo pois ele É nossa Justiça!

Nos seus dias Judá será salvo, e Israel habitará seguro; e este será o seu nome, com o qual Deus o chamará: O SENHOR JUSTIÇA NOSSA. Jeremias 23:6

Não deixe o medo te cegar, o medo do que você fez errado, do que você deixou de fazer, do que fizeram com você, não! JESUS É A NOSSA JUSTIÇA!

2) ANDE NA PALAVRA E NÃO TIRE OS OLHOS DE JESUS
Pedro foi ousado e corajoso para ir ter com Jesus, dar passos na água não é tarefa fácil, mas ele aprendeu a confiar na Palavra do Mestre. Andar no propósito e cumprir aquilo que Deus te chamou a fazer não é fácil, mas é possível. Não retire os olhos de Jesus! Pois é Ele a nossa vida Cristã. Ele é nossa Justiça, não olhe pra sua tempestade, seu comportamento como base dos seus passos pois se não você para. Olhe para quem Ele é! O que Ele fez te sustenta sobre as águas!!
Diga para seu vizinho: O que Ele fez te sustenta sobre as águas!!

Pedro começou a afundar quando retirou os olhos de Jesus e focou na tempestade. Isso é religião, focar em mim. Por maior que sejam as ondas e mais forte que eu seja o vento, preciso me lembrar que Ele me sustenta e quando eu estou nEle nada é impossível.

Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus. Hebreus 12:2

REPITA: Tudo o que eu foco, expande! Não retire os olhos do reino!

3) CONFIE E ANDE

Ao meu ver Jesus não carregou Pedro até o barco, ele precisou voltar andando. Muitos medos irão tentar nos paralisar e nos tirar do que Deus tem preparado, mas NÃO DESISTA!
Não abra mão de se levantar e ir com Jesus até a sua célula, sua família, sua faculdade, seu relacionamento e testemunhar que você anda sobre uma base forte mesmo nas tempestades.

E é por Cristo que temos tal confiança em Deus; 2 Coríntios 3:4

Quando Jesus entra no barco não há mais temor. Pois quem anda no amor de Deus venceu o medo!

CONCLUSÃO:
Acredite em quem Jesus é, e em quem você é em Jesus.
Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou. Romanos 8:37
Continue caminhando em direção ao propósito, não permita que as tempestades diárias tirem seu foco das coisas de Deus. Você é capaz!!!
- Ande na Palavra de Cristo / o Evangelho é a base para vencer tudo!

Ore para que seus discípulos percam o medo de viver as coisas que Deus tem entregado a eles, para que haja visão de quem Jesus é mesmo em meio as tempestades.

Oração...
Alice Evangelista /Ap. Cassius






Nenhum comentário:

Postar um comentário

O verdadeiro propósito da Lei

E perguntou-lhes: É lícito no sábado fazer bem, ou fazer mal? salvar a vida, ou matar? E eles calaram-se.  Marcos 3:4 introdução: O que temo...