sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

LEMBRE-SE DA MULHER DE LÓ

LEMBRE-SE DA MULHER DE LÓ
Lembrai-vos da mulher de Ló. Qualquer que procurar salvar a sua vida, perdê-la-á, e qualquer que a perder, salvá-la-á. Digo-vos que naquela noite estarão dois numa cama; um será tomado, e outro será deixado. Duas estarão juntas, moendo; uma será tomada, e outra será deixada. Dois estarão no campo; um será tomado, e o outro será deixado. E, respondendo, disseram-lhe: Onde, Senhor? E ele lhes disse: Onde estiver o corpo, aí se ajuntarão as águias. Lucas 17:32-37

INTRODUÇÃO: o dia do arrebatamento da Igreja está se aproximando. E o Senhor tem para nós uma recomendação lembre-se da mulher de Ló. Ela virou estátua de sal depois de salva da destruição de sodoma. Não podemos cair no mesmo engano, em Cristo somos salvos da destruição deste mundo perdido. Não se prenda ao que ficou para trás. Existe um evidente motivo da bíblia nos chamar de flechas e não de ancoras, o futuro é a nossa morada e pelo Pai seremos lançados nele, por isso hoje vamos fazer o que Jesus ensinou, lembrar da mulher de Ló.
E vieram os dois anjos a Sodoma à tarde, e estava Ló assentado à porta de Sodoma; e vendo-os Ló, levantou-se ao seu encontro e inclinou-se com o rosto à terra; E disse: Eis agora, meus senhores, entrai, peço-vos, em casa de vosso servo, e passai nela a noite, e lavai os vossos pés; e de madrugada vos levantareis e ireis vosso caminho. E eles disseram: Não, antes na rua passaremos a noite. Gênesis 19:1,2

Deus enviou anjos por intercessão de Abraão (o parente próximo)
Uma cidade não perece por excesso de pecados e sim por ausência de justiça. Deus chegou a um acordo final que se houvesse 10 justos em Sodoma então pouparia a cidade.
Por isso os anjos não queriam dormir na casa de Ló porque ele tinha sido o único que abriu sua casa para acolher os enviados do Senhor e eles estavam procurando mais pessoas para receber a salvação.
Hoje não é diferente; os pastores e evangelistas, filhos de Deus estão anunciando a palavra do Pai, mas poucos são os que querem receber a salvação em Cristo. Deus preparou salvação para quem o recebe mas para esse mundo a condenação já está próxima.
A família de Ló recebeu a salvação, mas o que aconteceu à seguir precisamos entender para não tomarmos o mesmo caminho de erro. Por isso disse Jesus, lembrai-vos da mulher de Ló.
Ele, porém, demorava-se, e aqueles homens lhe pegaram pela mão, e pela mão de sua mulher e de suas duas filhas, sendo-lhe o Senhor misericordioso, e tiraram-no, e puseram-no fora da cidade. E aconteceu que, tirando-os fora, disse: Escapa-te por tua vida; não olhes para trás de ti, e não pares em toda esta campina; escapa lá para o monte, para que não pereças. Gênesis 19:16,17

Assim Deus nos tira deste mundo perdido e condenado nos recomendando 3 coisas:
; não olhes para trás de ti, | e não pares em toda esta campina; | escapa lá para o monte, para que não pereças
CONFIE NA SALVAÇÃO
; não olhes para trás de ti,
Ló andava na direção e nos passos da salvação, ele não tinha de fazer mais nada, estava salvo eles só não podiam parar e nem olhar para trás.  Aqui podemos ver o paralelo com a vida cristã que precisamos levar. Já fomos salvos, não porque nossa casa é boa, nossa família é melhor e sim porque recebemos a mensagem de salvação de que Jesus (nosso parente próximo) intercedeu por nós naquela cruz e pagou o preço da nossa aliança e transformação.
Não seremos, já somos salvos pela fé quando recebemos JESUS, porém precisamos cumprir duas regras básicas e um conselho fundamental. O primeiro é esse: não olhes para trás de ti
Quantos de nós temos vivido olhando para trás. Não sei o que está te puxando a olhar atrás mas eu sei que o que tem pra frente será muito, muito melhor do que qualquer coisa que ficou no seu passado. Não fique preso ao que aconteceu, seja bom ou ruim.
Sejamos como Ap. Paulo
Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus. Filipenses 3:13,14

Olhar para trás é desistir da fé. Não podemos manter nossa salvação sem o meio da fé. Nos tirar da destruição é coisa de Deus. Andar para a salvação e não olhar para trás é coisa que só nós podemos fazer.
E Jesus lhe disse: Ninguém, que lança mão do arado e olha para trás, é apto para o reino de Deus. Lucas 9:62
Não pare!
e não pares em toda esta campina;
Só para de andar para o alto quem não sabe que para trás só tem morte. Caminhe, isso fala de aprender mais de Deus e buscar mais quem Deus é na minha vida. Ir aos cultos, células, comunhão com a igreja e renovo no compromisso com Deus. Ande na fé porque ela é o único meio para chegar ao resultado bom da salvação que Deus te deu.
Não parar é anunciar a palavra de Deus para os que estão perdidos, mas nunca se assentar nas rodas com essas pessoas.
Mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo. Mateus 24:13
ESCAPA LÁ PARA O MONTE
Essa é a última preciosa dica de Deus para nós!
O que Ló desprezou pode ter feito toda a diferença na família dele. Deus tinha dito que o negócio era ir para o lugar mais alto, mas Ló preferiu passar por outra cidade. Confie no conselho de Deus.
Muitos hoje querem acreditar que não precisam ir à igreja, nem a células porque “vão buscar Deus de casa mesmo” isso nos faz parar no meio do caminho e olhar para trás. Entenda, ser salvo não é a parte complicada, impossível ser salvo sem fé. E os atalhos são justamente para roubar nossa fé.
Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. Colossenses 3:1
Vamos buscar o refúgio do alto, vamos nos comprometer com a família, igreja e ainda mais com Deus. Tudo que é do alto, que vem de Deus para mim é para lá que precisam estar apontados os passos da minha fé.
Fazer a vontade de Deus me livrará das desistências e frustrações pois Ele sempre tem o que é melhor para mim e para minha família. Deus sabe como nos guardar, se separe para Ele. Hoje vamos subir ao encontro do nosso Salvador.
Oração: // salvação/ renovo de fé / cura / libertação
Ap Cassius Marcello

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O verdadeiro propósito da Lei

E perguntou-lhes: É lícito no sábado fazer bem, ou fazer mal? salvar a vida, ou matar? E eles calaram-se.  Marcos 3:4 introdução: O que temo...