sexta-feira, 3 de agosto de 2018

SHALOM, A GRANDE BENÇÃO DE JESUS


Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve. Mateus 11:28-30

Introdução: sobre todas as bênçãos que Jesus poderia entregar a primeira que Ele dá àqueles que vem até Ele é o descanso, Shalom, alívio. Tudo começa com Ele restabelecendo a Paz com o Pai e no meio das nossas dificuldades somos libertos do nosso estrese. 

Precisamos receber essa benção para termos acesso a todas as outras que Ele nos prometeu. Hoje precisamos compreender que nosso único temor é não receber o repouso, a paz de Cristo.

Temamos, pois, que, porventura, deixada a promessa de entrar no seu repouso, pareça que algum de vós fica para trás.  Hebreus 4:1

Como viver no SHALOM de Jesus para receber tudo que Ele quer nos entregar?
1.       IR ATÉ ELE
A proposta de Cristo é Venha, isso me dá o poder de escolher estar em mim ou estar nEle. Eu preciso me entregar a esse abraço, eu preciso me dedicar a essa busca e isso acontece através da palavra quando eu me comprometo em ouvir estando nas reuniões em Nome dEle, pois eu vou a Ele onde Ele está. Se comprometa com os cultos e células. Precisamos nos comprometer em Encontrar com Ele todos os dias, Leitura da Palavra e oração.
2.       TOME O JULGO DELE
Tomar o julgo é receber a graça. Julgo é o instrumento feito de madeira que alinhava dois bois para ararem a terra. Se um boi fosse fraco o outro faria a força necessária para puxar o arado. Eu preciso permitir que Jesus trabalhe em mim e através de mim, fazendo a força que eu não tenho para trabalhar minha vida e tirar minhas dificuldades.  
Ele é mais forte do que eu as únicas duas condições do arado são:
a.       Ande para a mesma direção
Entenda a vontade de Deus para seu caminhar, busque na palavra por direção e decisões que combinam com a vontade do Pai para sua vida. O propósito da minha vida é viver alinhado com o Céu!

b.       Não parar de andar
Você pode até tropeçar, pode até se cansar, pode até perder a força na caminhada, mas você precisa ter uma certeza de que quem anda contigo é forte o suficiente para sustentar seus passos.  Em Joel 3.10b palavra nos instrui a dizer quando nos sentimos fracos que somos Forte, e essa força vem do Senhor que anda conosco e nos fortalece. Não desista de andar com Jesus! Nunca!

Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão. Isaías 40:31

Conclusão:

A Fé que você precisa está completa e perfeita quando você descansa nEle, se você está nesse julgo a fé que você não tem Ele tem para você e pra Ele. A prosperidade, santidade, recurso, vida, saúde que você precisa está em nEle, descanse na promessa:
Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo; Filipenses 1:6
Continue no julgo de Cristo e descanse no fato que Ele é Tudo o que você precisa.
Passe pelo que for, mas não pare de caminhar. Se hoje parece que você está no vale da morte, no vale da tristeza, no vale da pobreza, então a receita é NÃO PERE DE ANDAR. Confie que nesse julgo o Senhor é forte o suficiente para te dar o SHALOM.  (paz plena, prosperidade, saúde, graça, vida abundante, santidade, direção, etc...)
Em Cristo eu tenho SHALOM. Jesus quer me dar esse descanso, não esteja debaixo das cobranças daquilo que você ainda não tem, esteja debaixo das promessas daquilo que o Pai te deu em Cristo.
Oração: esteja em Cristo pela entrega... orar por milagres de cura, prosperidade, shalom...
Ap Cassius Marcello

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O verdadeiro propósito da Lei

E perguntou-lhes: É lícito no sábado fazer bem, ou fazer mal? salvar a vida, ou matar? E eles calaram-se.  Marcos 3:4 introdução: O que temo...