sábado, 11 de agosto de 2018

CONDUZIDOS PARA FORA DA CEGUEIRA


Mc 8.22-26
Introdução: todos nós fomos curados por Jesus no que diz respeito a enxergar algo que antes dEle não conseguíamos ver. Por exemplo, eu não conseguia ver meu erro no alcoolismo, bebia todos os dias e nunca acreditava que isso era um vício até o dia que Jesus pegou nas minhas mãos e me levou para fora da aldeia da minha cegueira.

Todos nós temos uma “aldeia da cegueira” que pode ser um vício, um pecado, um namoro, uma amizade errada, ou até mesmo alguns sentimentos errados que nos fazem ficar cegos e enxergar nada ou apenas a parte que convém ao inimigo que enxerguemos.

ESSE HOMEM RECEBEU DUAS ORAÇÕES, MOSTRANDO DEUS A NÓS Que ALGUMAS COISAS NA NOSSA VIDA SÃO PROCESSUAIS. SEMPRE PRECISAREMOS DE UM SEGUNDO TOQUE DE CRISTO QUANDO O ASSUNTO É  ENXERGAR O QUE AINDA NÃO VEMOS CLARAMENTE.

Quais são as aldeias da cegueira que precisamos ser libertos e onde precisamos clamar por um segundo toque de Cristo:
FALTA DE COMPREENÇÃO SOBRE NOSSO PERDÃO
Por isso te digo que os seus muitos pecados lhe são perdoados, porque muito amou; mas aquele a quem pouco é perdoado pouco ama. E disse-lhe a ela: Os teus pecados te são perdoados.  Lucas 7:47,48

O AMOR EM RETRIBUIÇÃO (GRATIDÃO) É A CONSEQUENCIA NATURAL DE QUEM RECEBEU O PERDÃO DE DEUS.
QUEM NÃO AMA, QUEM VIVE CRITICANDO E ACUSANDO AINDA É CEGO E AFASTADO DE DEUS.
E a verdade é que todos nós precisamos de um segundo toque neste quesito em especial. Porque as vezes somos tentados a olhar para o quanto as pessoas falham conosco esquecendo do quanto Deus nos perdoou as falhas.
A bíblia diz que o grande teste de cegueira do oftalmologista Jesus é o cisco que as pessoas acham no olho do irmão vira a prova da trave que existe nos próprios olhos. Lc 6.42
Quem acusa não recebeu o perdão de Jesus e continua cego.
ALDEIA DA RELIGIOSIDADE É UMA CEGUEIRA
Sabendo que o homem não é justificado pelas obras da lei, mas pela fé em Jesus Cristo, temos também crido em Jesus Cristo, para sermos justificados pela fé em Cristo, e não pelas obras da lei; porquanto pelas obras da lei nenhuma carne será justificada. Gálatas 2:16
Muitos estão tentando ser aceitos no céu pelas boas obras que fazem. Alguns servem a estátuas, outros servem a rituais, outros buscam sua autojustiça na consciência do certo e errado, mas a justiça do homem é imundice para Deus. Is 64.6. A única justiça que é aceita no céu é a cruz. Por isso precisamos enxergar que só através de Cristo podemos ser aceitos junto ao Pai.

Quantas vezes precisamos compreender que não somos salvos pelo nosso mérito mas pela Graça redentora de Jesus.
A Cegueira da Obra
Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram? e como ouvirão, se não há quem pregue? Romanos 10:14
Esse tem sido o maior desafio para a Igreja neste tempo de hoje é fazer com que os cristãos enxerguem, a urgência do chamado para resgatar vidas.
O mundo está perdido e o ministério do Espírito Santo é fazer as pessoas reconhecerem a dependência de crer em Cristo, por isso fomos cheios para encher outros desse amor.
Somos a geração que enxerga bem o projeto de Deus! Somos a geração dos chamados a viver longe da cidade da cegueira. Amanhã será tarde demais, hoje é o tempo de Deus para ganharmos almas. Vamos libertar outros das trevas. Eu e minha casa serviremos ao Senhor.
Oração:
Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. Romanos 10:13
Jesus está nos chamando a enxergar o projeto dEle para nossas vidas, família e nosso futuro. O céu é o lugar preparado para nós.
Oração de entrega. Oração de milagre. Comunhão ...

Ap. Cassius Marcello

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O verdadeiro propósito da Lei

E perguntou-lhes: É lícito no sábado fazer bem, ou fazer mal? salvar a vida, ou matar? E eles calaram-se.  Marcos 3:4 introdução: O que temo...