quinta-feira, 29 de novembro de 2018

O AMOR É A FORÇA DO DISCIPULADO


Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada.  Quem não me ama não guarda as minhas palavras; ora, a palavra que ouvistes não é minha, mas do Pai que me enviou. Tenho-vos dito isto, estando convosco. Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito. João 14:23-26

O AMOR É A FORÇA DO DISCIPULADO
Introdução: o amor é a base do cuidado, quando eu amo eu cuido do que é mais importante. O valor guardado é o sintoma natural de quem foi tomado por amor.
Quem ama verdadeiramente guarda o que tem valor. O valor do amor é o seu propósito. E qual é o propósito do amor de Deus?
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. 
João 3:16,17
Então precisamos definir algumas coisas importantes:
1.  1     AMOR É O PRINCÍPIO
NÃO É o guardar que te faz discípulo de Jesus e sim amar. Quem ama guarda e nem sempre quem guarda ama.
O grande mandamento da lei | E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Mateus 22:37-39
O grande mandamento da Graça | Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis. João 13:34
2.   2    A FÉ DO AMOR É A GRATIDÃO
A grande força da graça é o Espírito Santo me compelindo em Amor ou seja, me levando a gratidão do que Jesus fez por mim e levando minha vontade ao batismo. Me render a vontade do Pai é guardar a palavra de Jesus.
3.3       O ESPÍRITO SANTO É PROFESSOR
O que então o ES ensina para o discípulo de Jesus ?
A resposta é:     O AMOR É O PRINCÍPIO. Se eu não amar a Deus sua vontade eu não vou guardar.
Porque este é o amor de Deus: que guardemos os seus mandamentos; e os seus mandamentos não são pesados. 1 João 5:3
Se eu não amar a Deus não guardarei quem ele mais ama.
Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu? 1 João 4:20
A grande força de um cristão é amar as pessoas com o amor que Jesus o entregou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O verdadeiro propósito da Lei

E perguntou-lhes: É lícito no sábado fazer bem, ou fazer mal? salvar a vida, ou matar? E eles calaram-se.  Marcos 3:4 introdução: O que temo...